16 de jul. de 2011

4º Segredo

SÃO TANTAS EMOÇÕES
(Dona Nanda Bezerra)



Quando falamos em Homem de Deus, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça?
Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar?
Não necessariamente...
O Homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem por estar no altar.
Lembro que, depois de me converter, tinha uma ideia bem certa que queria: casar com um Homem de Deus.
Quando decidi dar um ultimato ao meu namorado na época e hoje meu marido, era porque essa visão ja existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho. Eu sabia o que queria e lutei muito por isso.
Aos poucos, ele começou a mudar e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim... Mas eu esperei, observava suas atitudes, seu caráter, sua fé e foi somente um ano depois de sua conversão que decidimos nos casar...
Ele não era pastor naquela época , mas ja era um Homem de Deus, temente ao seu Senhor e de caráter. Isso fiz questão de comprovar e vejo isso até hoje.
Veja bem, quis trazer isso à tona, pois tenho recebido emails de jovens que já dizem apaixonadas por pastor ou obreiro, sem sequer terem conversado com eles!
Somente de observá-los à distancia.
Como você pode se deixar levar por suas emoções dessa forma?!
Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que são verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada, não caia você também!!
Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que interessam a ele!Você precisa ter certeza de que é verdadeiramente temente e fiel à Deus!  Ter certeza que ele é um Homem de Deus! 
E tem mais: se ele tiver visão, fará o mesmo que você!
O que vejo acontecer é muita pressa em "resolver" logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar a suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem...

TAREFA 4

A partir de hoje, suas emoções com relação à vida sentimental precisam estar sob controle.
Nada de se deixar levar apenas por um olhar...
Se você está namorando, irá começar a observá-lo(a) até ter certeza de que ele é verdadeiramente um Homem de Deus e nada na emoção! Se tiver que agir e terminar o namoro, por não ver nele(a) caráter de Deus, não duvide, nem tema. Se escolher lutar por ele, o faça na fé, mas também consciente, sabendo quem ele é de verdade.
Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que precisará dat quando o momento chegar. E mais uma vez repito: não se deixe levar por suas emoções...
Cuidado para não ser devoradas por elas!

Nenhum comentário: