26 de jun. de 2011

3º SEGREDO

PRIMEIRO AMOR
(Dona Nanda Bezerra)



Hoje, ao acordar, estava abraçadinha ao meu marido, como gosto disso! No meu casamento é uma das coisas que mais me deliciam, me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.
Aí comece a pensar nas solteiras que não têm esse prazer de acordar com seu amor ali ao seu lado. Continuei divagando em pensamentos, antes de tomar coragem de sair daquele abraço tão gostoso e fui mais longe, pensando nas casadas que apesar do casamento, não têm esse mesmo prazer. Olhei para meu marido e disse: "Como eu Te Amo, Jesus". Eu ia dizer: "Te Amor, amor", mas na mesma hora me veio á mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida, esse marido está sempre em primeiro lugar, então nada mais justo. Esse marido maravilhoso me levanta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, ensina-me coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina dar valor ás coisas certas, enfim, me faz feliz demais. A Ele devo toda minha felicidade, a Ele devo esse prazer de depois de 12 anos de casamento, ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu "segundo" marido. Com Ele me casei primeiro e nunca penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo. Quando me pediu em casamento, foi o dia mais maravilhoso da minha vida! Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com meu esposo também! Não se preocupe, parece bigamia, mas não é!! Tenho dois maridos legalmente! Aliás, vou ainda mais longe: Se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz, pois o primeiro é a base para o segundo.
Existem solteiras que procuram desesperadamente o "segundo" casamento sem terem encontrado o primeiro. E digo pra vocês: Jesus precisa ser o primeiro de verdade, primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo. Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta, se você quer um "segundo" casamento que venha fazê-la(o) verdadeiramente feliz e completa(o), o "primeiro" tem que acontecer antes!
Entramos agora na nossa próxima tarefa para os solteiros:

TAREFA 3

Busque o "primeiro" amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o seu "segundo" casamento, se entregue totalmente ao "primeiro"! Ame-O, delicie-se no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho. Ame-O com todas as suas forças, com todo O seu amor.
Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao primeiro tem que existir para todo o sempre. Nem a morte nos separará Dele! Que maravilha!!

Nenhum comentário: